Flamengo e Gabigol interrompem conversas sobre renovação em meio à má fase e clima ruim nos bastidores

Gabigol chegou aos 27 anos com a idolatria intocada no Flamengo, mas nem os mais de 150 gols com a camisa rubro-negra são suficientes para impedir os efeitos do atual momento no futuro do jogador no clube. O atacante e a diretoria interromperam as conversas pela renovação contratual.

Com vínculo até o fim de 2024, Gabigol e seu estafe já haviam iniciado as tratativas junto ao Flamengo para um novo acordo de cinco anos, mas a má fase na atual temporada e o clima ruim nos bastidores do Ninho do Urubu fizeram o tema ser guardado na gaveta sem hora para voltar à pauta.

Além da escassez de gols e boas atuações, Gabigol rompeu relações com o vice de futebol Marcos Braz em função de uma discussão no começo de julho. Os protestos da torcida com as atuações e a decisão do técnico Jorge Sampaoli de tirá-lo de campo em alguns jogos são outros ingredientes.

A ideia é que o assunto volte ao debate a depender do que acontecer na final da Copa do Brasil e no restante do segundo semestre. Mas o otimismo que havia para que um acordo salarial fosse fechado sem muita resistência não existe mais. As partes buscam o “timing” correto para o novo acerto e até lá vão reavaliar as circunstâncias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *