Justiça decidiu abrir processo contra Luis Rubiales, o ex-presidente da Federação Espanhola de Futebol que beijou atacante Jenni Hermoso sem consentimento na Copa do Mundo feminina. Rubiales se demitiu do cargo no domingo (10) após semanas de pressão.
O ex-presidente da Federação Espanhola de Futebol Luis Rubiales, que beijou sem consentimento uma jogadora da seleção do país, virou réu nesta terça-feira (12) e foi convocado a prestar depoimento pela Justiça da Espanha.
Ele será julgado por agressão sexual – o mesmo crime ao que responde o brasileiro Daniel Alves.
Luis Rubiales deu um beijo na boca da jogadora Jenni Hermoso durante a entrega de medalhas na final da Copa do Mundo feminina, na Austrália, da qual a Espanha foi campeã.
O gesto gerou uma onda sem precedentes de críticas, que culminaram em processos na Justiça e na renúncia do dirigente ao cargo, que se demitiu no domingo (10) após semanas de pressão.
A Justiça espanhola já havia aceitado uma denúncia do Ministério Público do país contra Rubiales e estudava se a transformaria em um processo. Nesta terça, um juiz anunciou a decisão de levar o caso a julgamento e transformou o dirigente em réu.
Ele terá de prestar o primeiro depoimento já nesta sexta-feira (15). Ainda não foi divulgada a data para o julgamento do caso em um tribunal.
Fonte: G1