Dos candidatos ao título, o Benfica foi o que fez mais arrumações de última hora. Saíram quatro jogadores dos seus quadros e entrou um, ficando um total de 26 jogadores no plantel às ordens de Roger Schmidt.
Vlachodimos (Nottingham Forest) e Ristic (Celta) abandonaram em definitivo por não contarem para o treinador alemão, enquanto Paulo Bernardo e Schjelderup voaram para o Celtic (Escócia) e Nordsjaelland (Dinamarca), respetivamente, por empréstimo.
Tal como na época passada, o último dia de mercado dos encarnados foi marcado pela chegada de um jogador do Paris Saint-Germain: tal como Draxler, Bernat veio por empréstimo sem opção de compra e com o Benfica a pagar cerca de metade do salário do internacional espanhol, que ronda os 5,5 milhões de euros.
No FC Porto, a novidade deu pelo nome de Francisco Conceição, filho do técnico, que regressa do Ajax. O extremo esquerdino foi cedido, acompanhando o colega Jorge Sánchez, mexicano do clube de Amesterdão que já tinha sido apresentado.
Já as novidades no Sporting estão relacionadas com a inscrição obrigatória de Rafael Camacho e Eduardo Henrique, dois excedentários que não encontraram colocação e que farão parte do plantel, pelo menos até se encontrar outra solução.
Veja abaixo como ficaram arrumados os plantéis:
Fonte: Abolapt